3º Ano B culmina o projeto "Imigrantes" cultivando a generosidade

Unidade: Funcionários | 12 Dec 2019

Durante a 3ª etapa os alunos realizaram o projeto Imigrantes, dentro do conteúdo de História, estudando os diferentes povos que formam a cultura brasileira. As professoras Cecília Faria e Natália Assis trabalharam também os conceitos de Humanidade, Lei de Adaptação, Herança material e imaterial. O sentimento de amor à pátria foi estimulado por meio do conhecimento de sua história.

A culminação do projeto foi realizada de forma que a turma pôde compartilhar o que aprendeu. Cada grupo montou uma exposição com cartazes e objetos referentes a um grupo de imigrantes e compartilhou com as demais crianças e professores da escola o conhecimento que adquiriram durante o projeto.

Esta foi uma forma de cultivar a generosidade.

“A atividade de hoje fechou o projeto com chave de ouro. Os alunos estavam muito felizes e entusiasmados ao compartilhar o que aprenderam com os demais alunos, alguns até mais velhos que eles. Eles estavam bem envolvidos e souberam transmitir, de maneira clara, as informações que tinham. Foi um momento muito feliz!” (Professora Cecília Faria)