Alunos realizam a troca de faixa do Judô

Unidade: Funcionários | 12 Dec 2019

A troca de faixa de Judô é um evento interescolar, com a participação dos alunos do professor Marcos Barbosa Jr., do Colégio Neusa Rocha. A atividade, ocorrida no último dia 7 de dezembro, iniciou com as palavras do professor Paulo Andrade, responsável pelo Judô no Colégio Logosófico, e do professor Marcos. Em seguida os judocas fizeram uma sessão de alongamentos e alguns exercícios e um momento de combate.

O Sensei Paulo explicou que no Judô, não há uma técnica correta de se fazer um movimento ou golpe. Há variações de cada judoca e todas elas são valorizadas. Por isso o incentivo deve ser para todos.

As palmas são bem vindas nesses momentos, como estímulo a todos os judocas. Ao final os Senseis chamaram seus alunos para receberem as novas faixas e os certificados, pelas mãos de seus pais.

Como este ano, a Academia Tatami de Judô completou 50 anos, as faixas foram especialmente embaladas em lindas caixas com um representativo adesivo.

“O objetivo da Academia Tatami é formar bons cidadãos para a sociedade. Isso é o mais importante do Judô. Esses judocas que estão aqui são os representantes do futuro”, reforçou o professor Marcos Barbosa.

Foi uma bela manhã junto às famílias de nossos judocas. Nossos parabéns a todos!