3º Ano B conversa sobre a amizade fazendo analogia com o plantio de uma flor

Unidade: Funcionários | 12 Dec 2019

Depois de uma conversa em que a imagem de plantar e cuidar de uma plantinha foi comparada ao cultivo do sentimento de amizade e de defesa do mundo mental, as professoras Cecília Faria e Natália Assis sugeriram para a turma realizarem um “amigo florido”.

A atividade consistiu na troca de um vaso de flor. Em sala fizeram o sorteio e cada aluno pensou em palavras de afeto para dizer ao colega e presenteá-lo com a flor que trouxe.

Esta foi uma boa oportunidade para as crianças recordarem os valores dos colegas, cultivarem a amizade e a gratidão. As docentes procuraram estimular o valor às pequenas atenções, o cultivo do amor e o cuidado e admiração pela natureza.

As crianças chegaram à escola muito entusiasmadas com as flores que compraram para presentear seus colegas. Viveram um momento sensível e feliz!