Infantil 5 cultiva valores durante o circuito de brincadeiras

Unidade: Cidade Nova | 11 Dec 2019

Os alunos do Infantil 5 participaram de um divertido circuito de brincadeiras em sala de aula. Para a realização desta dinâmica, as docentes Naiane Monique e Ana Clara dividiram a turma em grupos de quatro pessoas e reorganizaram o mobiliário da sala.

Em seguida, elas selecionaram materiais pedagógicos distintos para distribuir: miçangas de cerâmica para confecção de colar, massinha com forminhas de modelagem, jogo de encaixe, botões coloridos, entre outros.

Antes de iniciar a brincadeira, as docentes traçaram alguns combinados, como o tempo em que cada grupo trocaria de mesa durante o circuito; antes de realizar essa troca, as crianças deveriam deixar os materiais organizados para os próximos colegas; ressaltaram que os materiais disponibilizados são para compartilhar e cuidar com carinho; e que, ao término da atividade, todos deveriam colaborar na organização da sala.

Quantos valores os alunos puderam cultivar durante essa dinâmica! Os mais evidentes foram a atenção, o respeito, a paciência, a organização, a colaboração. Segundo a professora Ana Clara, as crianças demonstraram um significativo interesse pelos materiais disponibilizados e adoraram se divertir com os amigos!