1º Ano A aprende a criar escudos mentais como importante defesa para a vida

Unidade: Funcionários | 5 Dec 2019

A assessora Renata Pena, Chiquinho, Maricotinha, Zequinha e Flora foram à sala para demonstrar como Chiquinho está aprendendo a se defender de pensamentos que o incomodam ou que sugerem que ele tenha atitudes que não são certas.

Chiquinho aprendeu que pode usar o superpoder que o ser humano possui de pensar antes de agir. Contou para as crianças que usando este superpoder ele consegue ter defesas para enfrentar pensamentos que não são bons. A assessora disse que o ser humano foi criado por Deus com superpoderes de verdade. Estes superpoderes fazem parte da inteligência e da sensibilidade. Ela estimulou as crianças a enumerar alguns superpoderes que eles estão aprendendo a ter. As crianças manifestaram que já usam o poder de pensar, de observar, de recordar, o superpoder da amizade e o da valentia para defender o que pensam e sentem.

A assessora disse que estes superpoderes são defesas para a vida e que podemos imaginá-las como um escudo mental. Este escudo não é de metal, não é de vidro e nem de criptonita. Ele é feito de pensamentos e sentimentos. E para usá-lo precisamos querer e estar atentos.

Lindos registros foram produzidos pelas crianças!