Alunos do 1º ao 5º Ano visitam a biblioteca da Universidade Federal de Uberlândia – Campus Santa Mônica

Unidade: Uberlândia | 2 Dec 2019

Para contemplar o projeto Estudar – Formas de Estudar, as professoras regentes e assistentes levaram os alunos para conhecerem a Biblioteca da Universidade Federal de Uberlândia, Campus Santa Mônica.

As turmas foram recebidas por uma equipe, que as levaram pelos três andares do prédio, no qual puderam conhecer e observar o espaço físico, as estantes e a grande quantidade de livros disponíveis.

Os alunos receberam informações sobre como os livros são selecionados e organizados, como funcionam os empréstimos e as devoluções e ainda tiveram contato com outras formas de escrita, como o braile. Eles também viram como funcionam os equipamentos para as pessoas que possuem deficiência visual e auditiva.

Após o passeio fizeram um delicioso piquenique na área verde em frente ao prédio da Biblioteca.

Os alunos ficaram encantados com o tamanho da biblioteca e a quantidade de livros!