5º Ano realiza os estudos do projeto Afetivo-Sexual de forma elevada e sensível

Unidade: Uberlândia | 1 Dec 2019

O último semestre letivo da Turma da Gratidão (5º Ano) foi destinado, dentre outros temas, ao estudo do corpo humano. Antes de iniciar o estudo dos aparelhos reprodutores masculino e feminino, a assessora educacional Alba Lilian e a coordenadora pedagógica Larissa Arantes, juntamente com as professoras e os pais, prepararam uma surpresa para os alunos: um álbum elaborado pelas famílias retratando um pouco da história de união dos pais, da origem de suas famílias, bem como uma parte da história de cada criança.

No final de uma tarde linda, foi preparado um lanche especial para fazer a entrega do albúm, celebrar o momento e torná-lo ainda mais inesquecível. Foi muito emocionante!

Na semana seguinte, os alunos tiveram uma aula especial: os meninos com o Dr. Fabrício Cazorla, e as meninas com a Dra. Thania F. Rodrigues Cunha.

Esta oportunidade cumpriu com o objetivo de introduzir o conteúdo de forma elevada, vinculando-os aos conceitos que os alunos vêm formado ao longo dos anos no Colégio, especialmente ao conceito de família e de ser humano. Foi um momento para receber conhecimentos sobre o próprio corpo, com privacidade e naturalidade. Segundo as organizadoras, os alunos gostaram muito e se sentiram respeitados e importantes.

Durante o projeto, os alunos foram levados a refletirem sobre a prerrogativa humana de gerar vida e de formar uma família, esta instituição que tanto colabora para que a vida seja mais feliz.