Alunos do 5º Ano realizam trabalho de campo na Estação Ecológica da UFMG

Unidade: Cidade Nova | 1 Dec 2019

Para ampliar o conhecimento sobre as regiões brasileiras e o cerrado, os alunos do 5º Ano, junto das professoras Renata Sodré e Raquel Almeida, realizaram um trabalho de campo na Estação Ecológica da UFMG.

Todos tiveram a oportunidade de recordar os estudos sobre a vegetação predominante em nosso país, o cerrado. Lá os alunos conheceram histórias do lugar visitado que, anteriormente, era uma olaria. No caminho da trilha percorrida, descobriram algumas espécies de árvores que são típicas do cerrado como a paineira, copaíba e lobeira. Os alunos fizeram muitas descobertas sobre as espécies e logo reconheceram um “invasor” daquela paisagem... o eucalipto!

De acordo com as professoras, foi uma atividade enriquecedora e divertida! Os alunos estavam atentos as orientações e fizeram muitas perguntas. Uma oportunidade rica de aprender e conhecer um pouco mais sobre o cerrado brasileiro!

Depoimentos dos alunos:

“Eu adorei a excursão! O lugar que eu achei com o clima mais gostoso foi o bambuzal, lá é bem fresquinho!” Sarah

“Achei as curiosidades sobre a árvore lobeira muito interessantes. Não sabia que o lobo guará precisava comer seu fruto para depois sua semente germinar. A natureza mostra muitos exemplos de colaboração.” Thiago