Infantil 4B estuda sobre o sistema circulatório no projeto “Corpo Humano”

Unidade: Chapecó | 30 Nov 2019

A partir do segundo trimestre do ano letivo, a turma do Infantil 4B tem realizado um estudo sobre uma máquina incrível: o corpo humano!

A cada semana as docentes escolhem um dos sistemas para estudar. Em uma delas, as crianças aprenderam sobre o sistema circulatório e conheceram os órgãos que o compõem. Elas ouviram o coração utilizando o estetoscópio, fizeram uma experiência com balão e água para descobrir como o coração contrai e relaxa, realizaram uma experiência para entender a função do sangue e, ainda, conheceram as lamínulas que são utilizadas em laboratórios.

As crianças vibravam a cada descoberta!

Quando as professoras contaram que o coração bate cerca de 100 mil vezes por dia, uma criança manifestou: “Nossa, professora, é muito, muito!”.

Ao saber que o coração tem aproximadamente o tamanho da nossa mão fechada, cada criança fechava sua mãozinha e mostrava para o colega dizendo: “Olha o meu é assim!”.

Para as professoras, através de vivências como estas, o estudo se aproxima do cotidiano das crianças, tornando-se acessível e estimulando o gosto pelo conhecimento.