Concurso de desenho estimula nos alunos o gosto pela arte

Unidade: Chapecó | 30 Nov 2019

O esforço é vida; é um constante provar a capacidade de produzir, de fazer, de realizar.”

Este ensinamento do livro Introdução ao Conhecimento Logosófico, de González Pecotche, foi o tema do concurso de Desenho, realizado em comemoração ao Dia do Estudante, ao Dia Internacional da Logosofia e, também, ao aniversário do Patrono do Colégio.

O concurso, organizado pela assessora pedagógica da escola, Jaqueline M. Zolet, teve por objetivo estimular o gosto pela arte; possibilitar, através de atividades diferentes do cotidiano, a vontade de aprender, de pensar, de fazer e de participar; estimular a criatividade, o desenvolvimento de ideias e pensamentos de bem e, por fim, promover o pensar e o sentir.

As crianças do 1º ao 7º Ano foram desafiadas a refletir sobre o tema proposto e a criar um belo desenho. A inscrição era opcional. Os trabalhos foram inscritos com pseudônimos e houve muito suspense, pois, até o momento da revelação dos premiados, ninguém sabia quem eram os vencedores.

A premiação do concurso deixou todos muito felizes:

• 1º prêmio: Uma entrada para o cinema, com bebida e pipoca.
  • 2º prêmio: Um vale lanche no Burger King.
  • 3º prêmio: Um vale açaí ou vale lanche no Dog Father.

O aluno Vicente Lago, do 3º Ano, ao receber a premiação, manifestou como escolheu seu pseudônimo: “Eu tenho uma baqueta de bateria e lá está escrito Liverpool, eu tirei a ideia dali”.

Todos ficaram muito felizes e admirados com os desenhos selecionados, pois representaram muito bem o ensinamento proposto.