6º Ano participa de projeto e visita a sede dos bombeiros

Unidade: Chapecó | 30 Nov 2019

A turma do 6º Ano participou do projeto Bombeiro Mirim e visitou a sede do Corpo de Bombeiros de Chapecó. O projeto é destinado a alunos entre 10 e 13 anos e se trata de um programa de apoio pedagógico que oferece às escolas uma complementação educacional com ênfase em ações preventivas, preservação do meio ambiente e respeito à vida.

Nas aulas, ocorridas sob a coordenação de um bombeiro, os alunos utilizaram as cartilhas do estudante para acompanhar a abordagem dos temas e tiveram algumas aulas práticas na área externa da escola.

No Batalhão, os adolescentes conheceram os veículos utilizados pelos bombeiros, assistiram a uma simulação de socorro, vestiram os uniformes utilizados em incêndios e até participaram de uma simulação.

De acordo com a professora, “foi uma tarde muito especial, pois os alunos tinham muitas curiosidades e ficaram surpresos com a organização necessária para desenvolver esse trabalho”.

Para culminar o projeto, ainda foi realizada a formatura dos alunos no Centro de Cultura e Eventos de Chapecó.