7º Ano realiza viagem de estudo a Curitiba e Vila Velha (PR)

Unidade: Chapecó | 30 Nov 2019

Viajar é uma atividade que normalmente gera expectativa e alegria. Mas viajar com a turma da escola é uma aventura inesquecível!

A turma do 7º Ano embarcou rumo a Vila Velha (Paraná), onde visitou o Parque Estadual de Vila Velha, os Arenitos, as Furnas e a Lagoa Dourada. Um roteiro cheio de trilhas e belezas naturais que preencheram o dia dos estudantes e dos professores que acompanharam a turma.

De acordo com a guia turística, as rochas que chamam a atenção dos visitantes se formaram ao longo de milhões de anos e os formatos são incríveis: garrafa, leão, urso, mão, taça, entre outros. Foi uma aula junto da imensidão natural, muito significativa e divertida!

Seguindo a viagem para Curitiba, a turma conheceu os principais pontos turísticos e ainda realizou um passeio de trem até Morretes.

Além das visitações, os alunos vivenciaram diversas experiências, como dividir o quarto de hotel com colegas, passear em um shopping diferente, fazer compras, controlar o dinheiro, exercitar a autonomia, fazer escolhas, resolver pequenos problemas e outras vivências importantes.

Os alunos voltaram cheios de novidade e o vínculo entre a turma e os professores foi fortalecido pelo convívio intenso e feliz.