Infantil 4B aprende a pular corda com gosto e alegria

Unidade: Funcionários | 11 Nov 2019

Aprender a pular corda é uma atividade que, além de ser prazerosa, auxilia no desenvolvimento da psicomotricidade da criança. Tendo isso em vista, as professoras Shirléa Rocha e Marília Sales estão proporcionando momentos de alegria nos pátios, convidando os alunos a aprenderem a pular corda.

As professoras organizam os alunos em fila e, um a um, têm a oportunidade de aprender a nova brincadeira. No início, eles ficaram um pouco acanhados, mas aos poucos foram se soltando e se sentindo cada vez mais estimulados. Atualmente, a maioria da turma consegue pular e todos ficam felizes com os seus avanços em conseguir realizar a atividade.

Esta é uma brincadeira que favorece o desenvolvimento motor, a atenção e a concentração, o fortalecimento do vínculo de afeto entre professor e aluno, além de favorecer o desenvolvimento da contagem mecânica.

Vejam o que os alunos acham dessa atividade:

Lorena Campos: “Eu pensei que nunca ia conseguir aprender a pular corda. Eu achava muito difícil, mas é fácil.”

Igor Toledo: “Professora, lembra daquele dia que eu pulei até 40?” (Todo feliz, após pular até 52).