Visita ao laboratório de Ciências encerra projeto do Infantil 2B

Unidade: Funcionários | 11 Nov 2019

As professoras Kátia Corrêa, Thainá Rocha e Rônia Gondim contaram ao professor Geraldo Oliveira, professor de Física dos adolescentes, que estavam estudando sobre os planetas e o sistema solar com seus alunos. Então, o professor os convidou a fazerem uma visita ao laboratório de Ciências, para aprenderem um pouco mais sobre os planetas e, assim, encerrarem o projeto com chave de ouro.

Chegando lá, Geraldo mostrou o sistema solar que simula o tamanho real dos planetas, se comparados com o Sol. Em seguida, passou um vídeo sobre estrelas ainda maiores que o Sol. Também viram um planetário que acende uma luz, mostrando as órbitas dos planetas. Ao final as crianças cantaram a música que aprenderam sobre os planetas e o convidaram para ir até a sala conhecer o sistema solar que elas haviam feito. O professor Geraldo adorou o Sistema Solar e ficou muito feliz em ver os pequenos estudando este tema.

Assim as crianças vão cultivando o gosto por aprender cada dia mais, explorando diversas formas de aprendizado. Esta foi uma atividade muito rica para as crianças, por ter acontecido em um ambiente que não conheciam e com um professor novo, que trouxe ainda mais conhecimentos para o projeto.