Infantil 2B aprende como o conhecimento ilumina a vida

Unidade: Funcionários | 7 Nov 2019

Uma criança trouxe de casa alguns planetas feitos com isopor. Os colegas ficaram muito interessados no assunto. Então as professoras Kátia Corrêa, Thainá Roque e Rônia Gondim iniciaram um projeto para estimular a busca pelo conhecimento.

A cada dia, as docentes apresentavam um planeta para as crianças, falando uma ou duas características dele. Em seguida pensavam em uma forma de representá-lo, para depois pendurá-lo no sistema solar feito na sala. Fizeram os planetas de diversas formas: amassando bolinhas de papel e de jornal, enrolando massinha, colocando canudinhos no fio de arame, pintando bolinhas... e assim foram trabalhando a coordenação motora fina.

 As professoras também fizeram uma analogia muito interessante: o conhecimento ilumina nossas vidas assim como o sol ilumina os planetas, respeitando o espaço de cada um assim como respeitamos os colegas.

“Foi um projeto enorme, fizemos diversos trabalhos com eles, desde a confecção dos planetas, até apresentação de vídeos, música e uma história sobre os planetas, que eles amaram. As crianças estavam muito animadas e estimuladas desde o início. Pensamos que seria difícil assimilarem tudo, mas eles estavam tão felizes com o projeto, que de forma simples aprenderam um pouquinho sobre cada planeta e o nosso sistema solar! Esse projeto foi uma grande conquista para o infantil 2B!”, manifestou a professora Thainá.