Infantil 3 inicia os estudos do Projeto Criança

Unidade: Cidade Nova | 6 Nov 2019

As professoras Regina Célia e Mariele Pires estão a todo vapor com os estudos do Projeto Criança na turma do Infantil 3. Elas leram para os alunos o livro Quer conhecer minhas brincadeiras?, dos autores Aline Louro e Fernando Franco, que retrata a história de uma criança que decidiu deixar de ver a televisão para se divertir com os amigos em diversas brincadeiras ao ar livre.

Após a leitura, as docentes estimularam os alunos a relatarem algumas brincadeiras que gostam de fazer junto com os amigos. Várias foram citadas, entre elas: corre cutia, cabra-cega, pega-pega, queimada, pato e ganso, esconde-esconde e amarelinha.

Em seguida, as professoras pediram para os alunos escolherem uma dessas brincadeiras para realizarem no pátio da escola. Foi uma experiência estimulante e de muita diversão!

“Por meio das brincadeiras, as crianças podem ampliar seus vínculos e aumentar o seu círculo de amizades, além de cultivar a simpatia por todos”, compartilhou a professora Mariele.