Jogo da velha com materiais recicláveis alegra a turma do Infantil 5

Unidade: Cidade Nova | 6 Nov 2019

Os alunos do Infantil 5 adoram aprender novas brincadeiras e interagir com os amigos! Eles ficaram bastante estimulados com o novo jogo apresentado pelas docentes Naiane Monique e Ana Clara: o jogo da velha.

Inicialmente, as professoras explicaram as regras da brincadeira e que todos iriam brincar utilizando materiais recicláveis, como palitos de picolé e tampinhas de garrafa. Os alunos, organizados em dupla, receberam quatro palitos de picolés e dez tampinhas de refrigerantes (contendo dois tipos de cores em quantidades iguais).

A partir dessa dinâmica, as docentes promoveram o resgate de uma brincadeira antiga e típica da infância, estimularam o brincar utilizando materiais recicláveis e desenvolveram algumas noções matemáticas, tudo com muita alegria, leveza e entusiasmo.

Segundo a professora Naiane, “foi uma vivência rica, recheada de aprendizagens! Os alunos adoraram se divertir entre amigos”.