Página: 787 de 917
Docentes previnem situações de bullying no 2º Ano de forma lúdica
Durante o recreio, as docentes do 2º Ano observaram que algumas crianças estavam com um pensamento de liderar as brincadeiras, excluindo alguns colegas. As professoras traçaram estratégias no sentido de prevenir situações de bullying na turma e então criaram o projeto Brincadeiras em equipe. Na areia, separaram as crianças em grupos e cada grupo tinha uma tarefa, que era a de fazer alguns alimentos como brincadeiras: Equipe Afeto - Fazer três dúzias de bolinhos e uma dezena de (...)
Leia maisAlunos do 4º e 5º Ano aprendem sobre os saruês
Durante o primeiro semestre, as turmas do 4º e 5º Ano observaram a presença de saruês no Colégio Logosófico. Os animais vinham à procura de alimento. A Polícia Ambiental era chamada para capturar os animaizinhos. Esse assunto despertou muitas curiosidades nas crianças, que logo começaram a fazer perguntas sobre esses animais. As docentes Mônica e Carmen Baltar aproveitaram a oportunidade e elaboraram um projeto sobre o assunto. Primeiramente os alunos realizaram uma pesquisa (...)
Leia maisInfantil 5 estuda sobre as Olímpiadas Rio 2016 e conhece a tocha oficial do evento
A Turma da Colaboração (Infantil 5) fez um estudo sobre as Olimpíadas 2016. Para culminá-lo, a coordenadora Tatiana Moro fez uma surpresa para a turma, e levou uma das tochas olímpicas oficiais Rio 2016 para eles conhecerem. Depois, reuniram-se às turmas do Fundamental e aprenderam sobre a história da Tocha Olímpica, como é acesa e os significados do design da tocha Rio 2016. Um dos aspectos que chamaram a atenção, foi que o acabamento da tocha apresenta textura formada de uma (...)
Leia maisTurmas do 4º e 5º Ano realizam um projeto de robótica e constroem pequenos robôs
As turmas do 4º e 5º Ano realizaram um projeto de grupos de robótica para criação de pequenos robôs ambulância. Os alunos viveram uma experiência de robótica associando-a à geometria, ecologia, trabalho em equipe, liderança, criatividade, organização de pensamentos e superação de frustrações. A atividade foi feita em trios com o objetivo de criar e realizar um projeto detalhado de um robô ambulância cujas luzes piscassem de forma intermitente. Este projeto foi orientado e (...)
Leia mais5º Ano visita a Secretaria Municipal de Educação de Caldas Novas
A turma do 5º Ano, sob os cuidados das professoras Ana Claudia Arantes e Valéria Mendonça visitaram a Secretaria Municipal de Educação de Caldas Novas. O passeio foi a culminância do projeto Conhecendo os Municípios Goianos desenvolvido anualmente pela turma do 5º Ano. O secretário na Escola Municipal Feliciana Ivo Pereira foi quem recebeu os alunos. A escolha desta escola aconteceu porque os próprios alunos estavam estudando sobre o seu município de Caldas, além de ser uma (...)
Leia maisNova atividade opcional é apresentada aos pais do 9º Ano
Cientes das dificuldades que os adolescentes enfrentam ao começarem a escolher uma ocupação que lhes proporcione indicadores para a escolha do curso que deverão seguir, uma vez que eles estão caminhando para o Ensino Médio, o Colégio Logosófico oferecerá aos alunos do 9º Ano uma ATIVIDADE OPCIONAL NO HORÁRIO ESTENDIDO. Esta atividade visa complementar as orientações que têm sido oferecidas ao longo desses anos para que conheçam a si mesmos e o mundo à sua volta, pois a (...)
Leia mais3º Ano culmina o projeto “Alimento para o corpo e para a mente em grande estilo” com uma galinhada saudável
Os alunos do 3º Ano e as professoras Nadja Ali, Mayara Campoy e Tallyta Duarte culminaram o projeto Alimento para o corpo e para a mente em grande estilo: receberam a visita de duas mães de crianças da turma. Elas tiveram uma conversa com as crianças sobre o que aprenderam ao vivenciar esse projeto e falaram sobre a importância de colocarem em prática esses conhecimentos de oferecer alimentos saudáveis para o corpo e para a mente por toda a vida. No início do projeto as crianças (...)
Leia maisProjeto Morcegos faz sucesso no Infantil 3A
As professoras Fernanda Mesquita, Najla Freire e Cleuza Samai iniciaram o estudo desse curioso animal em março, quando uma das crianças contou que havia visto morcegos na casa da vovó. As crianças fizeram muitas atividades para aprender sobre esse bichinho: foram ao laboratório da escola, fizeram pesquisa em casa e na escola, consultaram revistas e livros sobre o assunto, observaram a natureza, viram documentários e aprenderam uma música! O projeto encerrou-se de uma forma muito (...)
Leia maisInfantil 3B e o projeto Corpinho: explorando os sentidos
O projeto Corpinho iniciou-se com uma conversa sobre o rostinho, que pode demonstrar alegria ou tristeza. A partir dai as professoras Cassiana Ranieri, Rônia Gondin e Júlia Lisboa estimularam as crianças a identificarem o que poderiam fazer para deixar os colegas felizes. Trabalharam também com os cinco sentidos, como recursos que nos ajudam a descobrir o mundo. Os alunos viveram a experiência de sentir texturas diferentes: sentiram o geladinho do gel nas mãos e (...)
Leia mais4ª edição da Colônia de Férias do Colégio Logosófico é realizada com sucesso
Como tem acontecido nos últimos anos, a Colônia de Férias do Colégio Logosófico é aberta a todas as crianças, alunas ou não, de 2 anos a 10 anos. A falta de opções para lazer em espaços abertos e seguros, na companhia de outras crianças, e a necessidade de alguns pais que trabalham durante o recesso escolar de seus filhos são fatores que têm contribuído para aumentar a procura pelas colônias de férias. A equipe, coordenada por Luciana Moreira, contou nessa temporada, com (...)
Leia mais