Turmas do Infantil 1 e 2 vivem momentos especiais de vinculação

Unidade: Florianópolis | 28 Oct 2019

A turma do Infantil 1 visitou o Infantil 2 durante o primeiro semestre, com o objetivo de conhecer as salas, os colegas, as professoras e estimular o preparo mental e sensível para o próximo ano letivo. Nesta faixa etária, a turma tem como referência a própria sala, por ser o primeiro espaço que exploram no Colégio, por isso as mudanças precisam ser realizadas de forma gradativa e com estímulos naturais, despertando a confiança interna nas crianças.

Inicialmente, as professoras convidaram as crianças do Infantil 2A e 2B para irem até a sala do Infantil 1 e brincarem todas juntas, compartilhando os brinquedos de papelão (pia e fogão). “Possibilitamos que as crianças pudessem primeiro conhecer as professoras e os colegas para que, quando chegassem às salas do Infantil 2, já estivessem familiarizadas e pudessem desfrutar do espaço com tranquilidade e alegria”, explicaram as docentes do Infantil 1.  Estes momentos são muito especiais, pois além de cultivar a amizade, pode ampliar os conceitos de generosidade, paciência, colaboração, alegria e muito mais.

Agora, cada vez que os alunos se encontram nos parques é uma alegria só por desfrutarem e brincarem juntos.

Na última visita que foi realizada, o Infantil 2A preparou muitas atividades: jogos de encaixe, casinha, carrinhos e até ensinou uma música, conhecida popularmente como Bamboleio do abraço.

As professoras acreditam que são momentos como esse que ficarão na memória e no coração de cada um. “A experiência foi tão positiva que planejamos fazer mais vezes no segundo semestre, para aproveitar a vinculação com os colegas e a familiarização com os diferentes espaços”, concluíram.

“A Logosofia ensina, por isso, que uma das bases em que se deve apoiar a moral humana é o respeito que cada um deve a si mesmo e aos demais. Havendo respeito há harmonia, há amor e há tudo, pois isso reflete uma elevação de espírito e uma compreensão muito ampla do que deve significar a convivência entre os semelhantes.” Pedagogia Logosófica