3° Ano resgata a história de BH na Mostra de Conhecimentos

Unidade: Cidade Nova | 22 Oct 2019

Vinculados pelas recordações das histórias dos avós e da vida em Belo Horizonte, a turma do 3° Ano apresentou, na Mostra de Conhecimentos, elementos do passado e presente, da nossa maravilhosa e querida cidade de Belo Horizonte.

O tema escolhido foi Ampliando a vida na conquista dos conhecimentos, tendo por parte dos alunos muito cuidado, dedicação e empenho na execução dos materiais a serem expostos e apresentados. Recordar, juntamente com as famílias, algumas situações vividas e registradas no cotidiano dos antepassados trouxe para perto deles o resgate dos fuxicos, dos bordados, das quitandas e das felizes experiências vividas em alguns pontos turísticos da cidade.

Os alunos, muito estimulados, aprenderam a fazer fuxico e apresentá-los na cortina da porta da sala e da cozinha, e na toalha de mesa. Também se esmeraram em retratar, por meio da pintura, alguns pontos turísticos de nossa cidade. Tudo bem decorado e cheio de afeto para receber as famílias do Colégio.

E não parou por aí: teve até um bondinho alegrando as crianças no pátio da escola!