Baú de Brincadeiras estimula as crianças do Infantil 3

Unidade: Cidade Nova | 22 Oct 2019

A professora Camila apresentou para o Infantil 3 uma divertida novidade nas aulas de Educação Física: o Baú de Brincadeiras.

As crianças receberam a notícia com grande alegria! Na rodinha, a professora Camila apresentou baú para os alunos. Eles tentaram adivinhar o que havia dentro, deram muitas sugestões, até que uma criança exclamou: “No baú tem coisa velhas!”.  Era isso mesmo: coisas antigas. E neste baú tinha brincadeiras antigas, realizadas pelos pais e avós quando eram crianças.

A alegria e a surpresa preencheram o rostinho de cada um dos alunos. A cada aula, os papeizinhos eram sorteados pelas crianças, que participavam, com muita empolgação, das brincadeiras, que eram: Mãe da Rua, Corre Cotia, Batatinha Frita 1,2,3 e o Pega Pega.

À medida em que se realizavam as brincadeiras, as crianças identificavam com entusiasmo aquelas que os pais conheciam.  “Estamos todos na expectativa para as descobertas que virão nas próximas aulas com o Baú de Brincadeiras!”, exclamaram as professoras.