8º Ano visita feira livre de rua e vivencia novas experiências

Unidade: Rio de Janeiro | 17 Sep 2019

Os alunos do 8º Ano visitaram uma feira livre de rua. A atividade, que contempla as disciplinas de Português, Geografia e Inglês, visava a criação de experiências concretas de vida.

Lá, os alunos foram convidados a olhar, cheirar, sentir, ouvir e comer. O esperado é que, a partir desta provocação dos sentidos, os alunos não somente encontrem inspiração para produzir, mas também disponham de um material concreto para o trabalho com os textos que serão produzidos em sala.

Na ocasião, foi refletido sobre as relações de trabalho e modos de produção agrícola. Ao longo do período que estiveram na feira, os alunos tiveram que cumprir alguns desafios, como por exemplo experimentar algum alimento pela primeira vez.

Além das crônicas, esta atividade irá gerar vídeos, gifs e fotografias.

Vocês poderão conferir todos esses trabalhos na LITERARTE 2019. Não perca!