Infantil 2 A apresenta a metamorfose da borboleta no Momento Cívico

Unidade: Florianópolis | 17 Sep 2019

Toda semana, às terças-feiras, crianças e professores se reúnem no auditório para o Momento Cívico. Nesta atividade todos cantam o Hino Nacional, o Hino da Escola, e depois uma turma apresenta às demais algo que está aprendendo.

Na apresentação do Infantil 2A, a turma decidiu mostrar o que está aprendendo com as borboletas.

As crianças, principalmente na primeira infância, se encantam observando os insetos e seus movimentos pela horta e pelos parques. Aproveitando essa oportunidade, durante as atividades nos espaços externos e brincadeiras nos parques do Colégio, as professoras estimularam as crianças a acompanharem os insetos que surgem, estimulando a observação do que podem aprender com esses animais. Em um destes momentos, as crianças observaram as lagartas comendo folhas, e a partir daí surgiu o interesse em saber mais sobre estes insetos.

Por meio de histórias, imagens e músicas, os alunos descobriram que as lagartas passam por uma grande metamorfose até se transformarem em lindas borboletas!

A música escolhida pela turma para a apresentação foi a Lagarta Comilona, de autoria de Shauan Bencks; e após dançarem uma vez, convidaram as demais crianças e professoras para cantarem e dançarem juntos. Foi um momento feliz e de muita superação!

“A natureza é sábia e contém o néctar da Sabedoria. É a primeira professora do ser humano.” Sabedoria Logosófica