Alunos do 4º e do 5º Ano conhecem um novo esporte: o remo

Unidade: Florianópolis | 17 Sep 2019

Este ano, o Sistema Logosófico de Ensino tem como tema O conhecimento amplia a vida. Neste sentido, está sendo desenvolvido na disciplina de Educação Física o projeto Conhecendo novos esportes, com foco em estimular as crianças a conhecerem modalidades que normalmente não fazem parte de seus cotidianos.

“Tenho observado um interesse muito grande das crianças pelo futebol, algumas deixando de lado os outros esportes. Como nossa cidade tem tradição no remo, resolvi estimulá-las a conhecer um pouco mais sobre esse esporte”, explicou o professor Willian Amorim.

E visando ampliar a percepção de esportes das crianças, que as turmas do 4º e do 5º Ano foram convidadas a conhecerem as instalações do Clube de Regatas Aldo Luz, situado na cabeceira da ponte Colombo Salles.

Lá, os alunos conheceram a história do clube centenário, os tipos de barcos, os equipamentos, as técnicas e ainda puderam remar em tanques e simuladores. "Foi uma visita de estudos bastante estimulante, onde as crianças mostraram muito interesse, questionando e tirando suas dúvidas sobre o esporte", explicou o professor.