IV Feira do Conhecimento movimenta o Colégio Logosófico de Florianópolis

Unidade: Florianópolis | 17 Sep 2019

Em agosto, a Unidade Florianópolis viveu um sábado letivo muito especial: foi realizada a IV Feira do Conhecimento. Parte do projeto institucional Dia do Patrono, a Feira do Conhecimento celebra o Dia Internacional da Logosofia e o aniversário de seu fundador, González Pecotche.

As crianças do Infantil 1 ao 5º Ano vivenciaram uma semana de intensa preparação, junto com as professoras, organizando a exposição de seus trabalhos e atividades, e preparando-se para compartilhar com toda a comunidade escolar o conhecimento adquirido no primeiro semestre.

Para iniciar este dia especial, os familiares e convidados tiveram a oportunidade de assistirem a uma palestra sobre letramento científico, promovida pelo grupo Experimenta Ciências, parceiro do Colégio no fornecimento do material didático de Ciências ao Ensino Fundamental.

Com um ambiente alegre e muito sensível, as famílias, crianças e convidados passearam pelos espaços do Colégio e da Fundação Logosófica, ouviram explicações das crianças, interagiram com experiências, painéis, criações, coleções, estruturas, jogos e muitas outras formas de exposição, além de confraternizarem com outras famílias. A Pedagogia Logosófica ensina que compartilhar o conhecimento amplia a vida, ensinamento esse que foi vivido na prática durante a visitação da Feira.

“Quantos conhecimentos em um ambiente tão sensível e afetuoso! Realmente ampliamos nossas vidas ao aprender e ensinar neste sábado letivo. E somos ainda mais felizes por saber que no ano que vem... tem mais!”, manifestaram as organizadoras.