Turmas 2 e 3 do Turno Estendido fazem analogia entre a peneira e os pensamentos

Unidade: Brasília | 15 Sep 2019

As turmas 2 e 3 do Turno Estendido tiveram um momento muito especial na areia. A professora Roseli Luro apresentou para as turmas uma peneira grande e uma peneira pequena e pediu para que cada um deles imaginasse que fosse a nossa mente e que a areia fosse os nossos pensamentos. “Para cuidar da mente precisamos peneirar aqueles pensamentos que não são legais, jogando-os fora. Nesta analogia, a peneira grande peneira rápido os pensamentos e a peneira pequena demora mais”, explicou a docente.

Os alunos foram questionados qual peneira cada um gostaria de ser. Todos disseram que preferiam a peneira grande, já que a pequena é como aqueles que tem dificuldade em mudar o pensamento.

Todos os alunos tiveram a oportunidade de pôr em prática o aprendizado!

A aluna Alice Abramides, da turma 3, relatou que peneirou os pensamentos na hora do banho. Ela observou que não queria tomar banho e não precisava desse pensamento, já que tomar banho é muito bom.