Brincar ajuda a estimular a aprendizagem e a superação na turma do Infantil 2

Unidade: Cidade Nova | 15 Sep 2019

Com o objetivo de propiciar aos alunos do Infantil 2 a conquista da habilidade motora de locomoção e trabalhar as percepções de tempo e espaço de forma lúdica, as professoras Rosemary e Hayza propuseram a brincadeira Coelhinho sai da toca.

Durante toda a atividade, as crianças receberam muitos estímulos para realizar tudo com gosto e alegria e para superar os desafios.

Segundo a professora Rosemary, “é por meio do brincar que os alunos do Infantil 2 se desenvolvem de forma integral: físico, psicológico, intelectual e social. Além disso, eles se sentem felizes na escola.”

Trabalhar a psicomotricidade de forma lúdica é fundamental para o desenvolvimento da criança de 2 anos. Ela contribui de forma expressiva para a formação do esquema corporal.