Futebol: uma rica atividade para as crianças do Infantil 5

Unidade: Cidade Nova | 12 Sep 2019

“Chegou o dia do futebol!” Com essas palavras, cheias de alegria, as crianças do Infantil 5 comemoraram a notícia que a atividade do dia seria o futebol. Em uma rodinha, a professora Camila Souza conversou sobre as regras, as atitudes de bem necessárias para que tudo ocorresse de forma tranquila e divertida. Foi ressaltada também a importância de cada criança para a sua equipe.

Após a escolha dos times, os alunos foram ao jogo. Meninos e meninas se divertiram muito! Animados, eles torciam uns pelos outros. Durante o jogo se esforçaram para superar os desafios.

No fim, felizes com a vivência, cumprimentaram-se e depois sentaram-se novamente na rodinha enquanto descansavam para as próximas atividades do dia. Neste momento puderam refletir sobre os conceitos de vitória e derrota, superação das dificuldades e a importância do respeito e da colaboração entre os colegas.

Foi uma atividade rica em emoções e reflexões!