Infantil 5 participa ativamente do processo de ensino e de aprendizagem

Unidade: Cidade Nova | 12 Sep 2019

Os alunos do Infantil 5 adoraram brincar de bingo! As professoras Naiane e Ana Clara realizaram esta dinâmica em dois momentos. No primeiro, cada criança “construiu” a sua cartela, escolhendo, dentro da sequência numérica de 1 a 20, seis numerais; e no segundo momento iniciaram o jogo. Trata-se de uma brincadeira que demanda atenção, observação e paciência.

O objetivo dessa atividade é favorecer o trabalho com conceitos matemáticos por meio de vivências lúdicas. O jogo terminou quando uma criança marcou todos os números da sua cartela, completando o bingo. Após o término, as docentes incentivaram os alunos a observarem e a registrarem algumas informações: quantos números acertaram, quantos faltaram para completar a cartela e quantos fizeram bingo.

“Nossos alunos estão aprendendo que, em um jogo, o elemento de maior valor não é ganhar ou perder e sim se divertir com os amigos. Foi uma experiência com gostinho de quero mais!”, declarou a docente Naiane.