Festival de Jogos cria muitas oportunidades de aprendizado no Fundamental I

Unidade: Funcionários | 11 Sep 2019

Unindo as turmas  da manhã e da tarde, realizou-se numa bela manhã de sábado, o Festival de Jogos. Esse evento é esperado com ansiedade pelos alunos do Fundamental I, do 2º ao 5º.

Além da oportunidade de unir as turmas, muitos objetivos são cumpridos com essa atividade: estimular a cooperação, o trabalho em equipe, a generosidade e o estímulo à superação individual. É um aprendizado onde, vencendo o jogo ou não, todos saem ganhando.

Os professores Felipe Cerqueira e Gabrielle Dias também não perdem de vista a importância de favorecer o desenvolvimento das habilidades motoras, entre outras temáticas da Educação Física.

Karina Haddad, professora de música do Infantil, colaborou ativamente no evento e dá seu depoimento:

“Participar do Festival de Jogos foi muito empolgante. Fiquei com uma turma bastante animada, o 3º Ano. Vê-los torcendo, animando os colegas e dando de si o melhor, me mostrou quão importante é este momento. O Festival aflora nos alunos o espírito esportivo, participativo e o sentimento de união e colaboração. Adorei!"