1º Ano do Ensino Médio dá aulas e cria jogos

Unidade: Funcionários | 4 Sep 2019

Uma forma de favorecer a aquisição de conhecimentos é colocar o aluno  como foco do processo de ensino-aprendizagem. Dessa forma ele se envolve de forma ativa, seja por meio da descoberta, investigação ou resolução de problemas.

Nas aulas de Biologia, a professora Milena Almeida dividiu a turma em seis grupos, dos quais quatro deram aulas sobre determinadas vitaminas e dois criaram jogos relacionados ao conteúdo ministrado pelos outros grupos.

Os alunos conseguiram transmitir os conhecimentos para a turma de forma clara e objetiva, assim como conseguiram produzir jogos criativos e interativos, nos quais testaram o conhecimento de todos.

Atividades como essa exercitam a curiosidade intelectual e utilizam a ciência de forma criativa. Além disso, o aluno atuando como protagonista pode encontrar as melhores formas de aprender, não somente individualmente, mas atuando de forma colaborativa e participativa no contexto escolar.