Infantil 3A aprende que “Em nosso coração cabem muitos amores”

Unidade: Funcionários | 4 Sep 2019

A assessora Renata Pena foi à sala para dar as boas vindas às novas professoras Karine Mancene e Nathalia Ferreira, que estão substituindo as professoras Cláudia Lustosa e Letícia Paratela. Um grande coração foi desenhado no quadro, e dentro dele muitos corações, que representavam os amigos que temos na Escola. Por eles temos muito amor!

As crianças se recordaram das professoras do Infantil 2, dos colegas, da assessora e da coordenadora. Acrescentaram então os corações referentes às novas professoras, que já estão se tornando amigas queridas. Conversaram sobre o que deixa os amigos felizes. Enquanto as crianças respondiam, Renata Pena foi listando no quadro o que falavam. Amigos gostam de receber carinho. As crianças prepararam então um texto coletivo para a professora Cláudia, que está no Canadá. Nele, elas disseram que gostariam de pegar um avião para abraçá-la, de tanta saudade! Desta forma as crianças vão aprendendo a cultivar pequenas atenções e a expressar o sentimento de gratidão a quem, em algum momento, nos fez um bem.

Foi muito interessante ver crianças tão pequenas manifestando-se sobre as várias iniciativas que podemos ter para cultivar amizades. Todos se sentiram incentivados a terem mais amigos, sempre relembrando os valores que precisamos cultivar na convivência com nossos amores.