3º Ano amplia os conhecimentos por meio de experimentação científica

Unidade: Cidade Nova | 3 Sep 2019

A professora de Ciências iniciou uma experiência com a turma do 3º Ano no laboratório da escola com o tema: Chuva Ácida.

Na condução desta aula, a docente destacou aspectos importantes para o sucesso de um experimento, tais como: separar com antecedência os materiais, organizá-los de maneira ordinária, nomear e enumerar potes e objetos que serão utilizados, e estar atento para seguir os passos fundamentais.

Os alunos não foram apenas espectadores. Participaram ativamente do etiquetamento, da organização dos materiais e do processo de regar as plantas. Eles executaram a experiência, que revelou o que acontece com as plantas quando recebem uma chuva ácida, com muita disciplina e alegria.

A turma 3º Ano aprendeu como é o trabalho dos cientistas por meio de uma postura investigativa, tendo como orientação os requisitos oferecidos pela docente.