Com a colaboração da família, Infantil 2 aprende sobre as frutas

Unidade: Cidade Nova | 3 Sep 2019

Dando continuidade ao projeto Pequenos Chefs, as professoras Rosemary Gurgel e Hayza pediram aos alunos do Infantil 2 que procurassem em casa, juntinho com a família, figuras de frutas que tivessem a cor vermelha.

As famílias foram orientadas a conversarem com a criança sobre a figura da fruta encontrada para que, posteriormente em sala de aula, pudesse se preparar e contar o que aprendeu sobre a fruta pesquisada.

Os alunos e as famílias relataram, com entusiasmo e alegria, o que desfrutaram com esta atividade. A família do aluno Enzo registrou: “Procuramos junto com o Enzo a fruta vermelha nas revistas de casa. Enzo foi quem achou o morango. Compramos morango, comemos juntos e Enzo falou: Vermelho, pequeno, gostoso, macio...”.

As professoras ficaram muito felizes com as conquistas dos alunos pelo esforço em cumprir, com alegria e boa vontade, o desafio proposto. Após a atividade, as professoras colaram, junto com os alunos, as figuras das frutas em um vagão de um trem montado no mural da sala. As crianças adoraram brincar de trem, levando o alimento do campo para a cidade!