Alunos do 4º Ano realizam Momento Cívico com muito estímulo e alegria

Unidade: Cidade Nova | 20 Aug 2019

Os alunos do 4º Ano realizaram o Momento Cívico com muito estímulo e alegria em comemoração ao Dia Internacional da Logosofia.

Eles estudaram o Hino do Colégio, interpretaram e registraram o que compreenderam sobre suas estrofes e fizeram uma linda apresentação para todos os alunos do Colégio Logosófico – Unidade Cidade Nova.

Escola, querida escola,

Ficarás em nossa vida.

Para onde formos, irás conosco,

Nossa escola tão querida!

Essa escola tão querida

Vai ficar em nossas vidas

Dentro dos nossos corações

Com muita gratidão.

Surgiste um dia, de grande mente,

Em momentos de alegria.

Um pensamento transcendente,

Que em silêncio aparecia.

Nosso Patrono em um dia de grande importância criou o colégio logosófico com o sentimento de alegria e amor à humanidade.
O eterno tempo, um grande amigo,

Permaneceu sempre ao teu lado,

E eis-te enfim, querida escola,

Um pensamento realizado.

O Patrono da nossa escola, com muitos esforços e amor, criou o Colégio Logosófico para ensinar as crianças por meio da Pedagogia Logosófica e foi uma atitude tão boa e especial que mesmo após seu falecimento essa escola incrível e única continua a cuidar das crianças. Hoje o pensamento de criar as escolas já é uma realidade.
Dentro do mundo, sempre em tormento,

Seguirás sendo um rincão,

Fonte de paz e de alimento,

Para as crianças que virão.

Mesmo o mundo estando em conflito, a escola é um recanto de paz e lugar de ensinar conhecimento para as crianças que estão aqui e as que virão.

Do grande gênio, teu criador,

Guardaremos a lembrança,

De sacrifício, trabalho e amor,

Em nossas almas de crianças.

González Pecotche foi um grande humanista, que não pensou só nele, mas em toda a humanidade.

Ele trabalhou com sacrifício e amor para criar o colégio logosófico e todos nós o recordamos com carinho e gratidão.

Os alunos registraram o que sentiram ao viver essa experiência:

“Tivemos que vencer a timidez e nos esforçamos muito para produzirmos lindas frases que explicam o hino e para conseguir falar!” Ana Beatriz

“Essa experiência foi muito especial para mim, pois apresentamos o Momento Cívico para todos os alunos da escola.” Luiza

“Quando terminamos a apresentação, teve o momento mais esperado...o bolo com sorvete!” Eduarda