3º Ano realiza uma verdadeira “aventura inesquecível” na Marinha do Brasil

Unidade: Florianópolis | 16 Aug 2019

Ao longo deste trimestre, nas aulas de Português, a turma do 3º Ano realizou a leitura compartilhada do livro Uma aventura inesquecível, de autoria de José Augusto Alves Rodrigues. Com essa leitura, as crianças tiveram a oportunidade de compartilharem as aventuras que vivem, bem como pensar em como viveriam se fosse com eles que acontecesse algo emocionante e inesquecível, como é apresentado no livro.

A partir dessa leitura os alunos conheceram os gêneros textuais biografia e entrevista. Quando a leitura foi finalizada, o autor foi convidado para visitar a turma e as crianças formularam algumas questões para conhecerem um pouco mais sobre sua vida e sobre o livro.

O autor José Augusto conversou alegremente com as crianças sobre a aventura vivida com seu avô e o porquê decidiu escrever livros. As crianças ficaram muito entusiasmadas, pois receberam autógrafos em seus livros.

Após este momento, as professoras planejaram a própria aventura inesquecível! Elas propuseram às crianças uma saída de estudos para conhecer a Marinha e logo iniciaram a preparação para este dia. Iniciou-se a exploração de alguns objetos utilizados em barcos e também assistiram a um vídeo sobre o papel da Marinha do Brasil.

O grande dia chegou! As crianças chegaram muito animadas na escola, entusiasmadas para o que iam conhecer. Na Marinha, elas foram recebidas pelo suboficial Lopes, que atenciosamente recepcionou e explicou muitos fatos importantes sobre a Instituição. As crianças fizeram perguntas, conheceram o navio de cimento que serve para treinamentos, o centro aquático onde os marinheiros treinam natação, conheceram o que são as divisas que os oficiais trazem nos uniformes, realizaram o lanche no refeitório dos marinheiros e brincaram em um parquinho. Foi uma aventura realmente inesquecível!

“Além do incentivo que o conhecimento logosófico cria na alma humana, o fato de exercer, em prática constante, a nobre profissão de fazer o bem, começando pelo que se faz à própria vida, permite desenvolver uma atividade que a inteligência intensifica em relação direta com os estímulos que recebe, traduzidos, seja em formosos resultados, seja na repercussão feliz dos esforços.” Sabedoria Logosófica