Infantil 4B vespertino estuda sobre o hortelã e prepara um saboroso suco

Unidade: Goiânia | 16 Aug 2019

Na área coberta do Escola há um vaso onde foi plantada hortelã. As crianças Infantil 4B vespertino demonstraram grande interesse em provar dessa erva. As professoras Hellen Oliveira e Rafaela Martins tiveram a ideia de explorar as características da planta e depois propuseram a preparação de um delicioso suco.

“Descobrimos que é uma planta originária da Ásia, mas muito cultivada em todo o mundo devido às essências aromáticas presentes. Suporta bem diferentes condições climáticas, desde que não falte água. É utilizada como tempero, como aromatizante em produtos alimentares e para a extração de óleo essencial. É também utilizada como planta medicinal, pois ajuda a aliviar sintomas da gripe e resfriados, melhora a digestão e alivia náuseas. É uma das plantas mais usadas do mundo!”, explicaram as docentes.

O estudo foi culminado na preparação de um delicioso suco de abacaxi com hortelã. Todos os alunos foram envolvidos nas etapas de preparo e degustação do mesmo. Foi preparada também uma linda mesa de degustação para os pais em frente à sala, no momento da saída.

“Observamos o quanto as crianças se sentiram felizes em poder oferecer o suco de abacaxi com hortelã, feito com tanto afeto, aos entes queridos. Aproveitamos a oportunidade e ressaltamos que toda iniciativa, toda ideia que temos, deve contribuir para o bem. Foi uma ótima oportunidade que encontramos para ampliar os conhecimentos, recordando o estudo do tema do mês da agenda”, manifestaram as professoras.