Projeto "Lacre do Bem" reinicia-se com muitos estímulos

Unidade: Funcionários | 15 Aug 2019

Para estimular os alunos do Fundamental I a também coletarem os lacres para o projeto Lacre do Bem, 4 integrantes do 6° Ano B se dispuseram a apresentar o projeto para a turma do 3ºB.

Após a apresentação dos motivos e objetivos da campanha de arrecadação dos lacres, as alunas entregaram para a turma, garrafinhas com a logomarca do projeto.

A vinculação entre os alunos dos diversos segmentos do Colégio, em prol de uma meta, favorece o cultivo de valores como colaboração, valentia, responsabilidade,paciência, disciplina, generosidade, além da oportunidade de exercitar o esforço da  determinação e da capacidade de iniciativa.

O 2º semestre iniciou-se com muita alegria e entusiasmo, todos felizes com colaboração de tantos alunos com o projeto do Lacre do Bem. Para continuar coletando os lacres, foi realizada uma contagem da quantidade de garrafas arrecadadas até o momento, totalizando 70 garrafas pet. Estamos na metade da meta!

"Eu gostei muito do projeto Lacre do Bem, pois ele nos proporcionou vários aprendizados. A experiência de apresentar e pedir a contribuição dos alunos do 3º Ano foi bem legal! E participar de projetos como esse, é muito estimulante, porque para mim, fazer o bem é muito bom!", manifestou a aluna Bia Tavares Moysés.

Para explicar como conseguiu tantos lacres, a aluna Vitória Pena, do 3° Ano do Ensino Médio explicou: “Meu pai tem uma pizzaria e todos os dias uma senhora magra e de cabelos grisalhos passava lá e pedia os descartáveis do restaurante. Até então, meu pai pedia aos funcionários para recolher os lacres usados no restaurante para o projeto, mas sempre eram pequenas quantidades. Surgiu a ideia, por parte do meu pai, de pedir para a senhorinha catadora, uma troca: ele daria os descartáveis para ela e ela juntaria os lacres que conseguisse. Desde então passei a receber muitas garrafas cheias de lacres para contribuir com o projeto”.

Podemos concluir que a nossa volta tem sempre muitas formas de colaborar e agir a favor da nossa sociedade e do meio ambiente. Temos sempre de procurar novas formas de ativismo, para tornar nosso mundo melhor."