Unidade Chapecó se classifica para Prêmio de Sustentabilidade

Unidade: Chapecó | 5 Aug 2019

A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e a Universidade Comunitária da Região de Chapecó, por meio do Núcleo de Sustentabilidade, promovem em 2019 a 1ª edição do Prêmio ACIC/Unochapecó de Sustentabilidade, que premiará as empresas e entidades com as melhores práticas sustentáveis de Chapecó.

O prêmio segue a premissa de que um empreendimento ou instituição só são considerados sustentáveis quando são ecologicamente corretos, economicamente viáveis e socialmente justos. Assim, a premiação divide-se em três dimensões: ambiental, social e econômica.

O Colégio Logosófico de Chapecó classificou-se na dimensão ambiental.

Para o Colégio, é uma honra ser uma das entidades finalistas deste projeto, pois ações de incentivo a práticas sustentáveis fazem parte da rotina da instituição. Os alunos têm contato diário com a natureza através de espaços arborizados, cultivo de vegetais e brincadeiras ao ar livre, assim como o ensino sobre a importância da preservação e dos recursos naturais. É um processo que encontra-se em andamento e requer persistência, constantes estímulos e consciência das ações.

Prêmio

A iniciativa também busca promover o comprometimento sustentável das empresas, difundir a importância do tema, incentivar a inserção de práticas de inovação no processo gerencial, promovendo rumos para a sustentabilidade, estimular as organizações a alinharem suas práticas de gestão aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), desenvolver a sustentabilidade como oportunidade de negócios, mobilizar e envolver os colaboradores, entre outros.

“Independente do resultado, a seleção para a premiação já nos deixa muito felizes pelo trabalho que buscamos realizar no Colégio, estimulando professores, crianças e famílias a refletirem sobre esse tema!”, ressaltou a diretora da escola, Luciana B. Paludo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 29 de agosto.