Semana Pedagógica proporciona novos estímulos e saberes

Unidade: Chapecó | 4 Aug 2019

Os professores do Colégio Logosófico – Unidade Chapecó participaram da Semana Pedagógica de estudos, no mês de julho.

Na primeira etapa, a diretora Luciana B. Paludo conduziu o estudo sobre a Pedagogia Logosófica, o planejamento para a 12ª Feira do Conhecimento, objetivos para o 2º semestre letivo e projetos das turmas.

A bióloga, consultora e empreendedora ambiental Marina Petzen realizou uma palestra sobre Sustentabilidade, Meio Ambiente e Consumo Consciente, contribuindo com os projetos desenvolvidos na escola em relação à Educação Ambiental.

Os estudos seguiram para a prática pedagógica, planejamento e avaliação, em diferentes áreas do conhecimento: Música, Artes Visuais, Língua Portuguesa e Produção Textual. Ainda, em Educação Física, os professores puderam conhecer e praticar um novo esporte: Tchoukball, o esporte da paz!

Paralelamente às atividades, vários momentos de descontração e vinculação.

Para a assessora pedagógica do Colégio, Jaqueline M. Zolet, “foram dias instigantes e de muito aprendizado!”. A professora Sandra Franciscatto manifestou: “Com certeza foi muito produtivo! Uma grande oportunidade para revisar nossos conceitos, nossa forma de fazer e buscar fazer diferente e diferença na vida escolar de nossos alunos”. A professora de Espanhol, Angélica Kaufmann, relatou que “cada vez mais, devemos qualificar o que estamos ensinando e a Semana Pedagógica deixou isso muito claro. Foram dias intensos e construtivos, que proporcionaram vínculos com professores de todas as áreas”.

“Estudar é bom! Estudar é bom demais!” (Sandra Franciscatto, Estudar é bom. CD Turma da Superação)