4º Ano B culmina lindo projeto sobre a África

Unidade: Funcionários | 4 Aug 2019

Como parte dos conteúdos de História e Língua Portuguesa, foram realizadas várias atividades, nas quais as crianças puderam identificar muitos aspectos da herança cultural dos africanos. As professoras Ana Paula Lacerda e Beatriz Cândido projetaram vídeos e filmes, quando foi possível refletir sobre a importância do cultivo do respeito às diferenças entre os povos.

No decorrer do projeto, a turma recebeu algumas visitas: Isabella, filha da professora Ana Paula, relatou a experiência vivida na África do Sul. Patrícia, amiga da família do aluno João Henrique Barcelos, falou sobre o tempo em que viveu no Congo, Mauritânia e República dos Camarões. Por fim, a professora Thalita Osti foi à sala para apresentar o livro que produziu sobre o continente africano.

As professoras especializadas de Artes, Música, Informática e Inglês contribuíram para a ampliação do trabalho, o que fez o projeto tornar-se interdisciplinar.

Culminando o estudo, as crianças compartilharam o que aprenderam com a turma do 3º Ano. Para as professoras Ana Paula e Beatriz, a realização do projeto África propiciou, entre vários aspectos, o cultivo da alegria e da disposição pela busca do conhecimento.