Infantil 2 é estimulado a cultivar bons hábitos alimentares

Unidade: Uberlândia | 2 Aug 2019

Em uma das atividades do projeto Aprender a Comer Bem, os alunos e as professoras da Turma da Amizade (Infantil 2) Mariana Rodriguez e Lohane Costa, com o auxílio da coordenadora Tatiana Moro, plantaram alface, tomate e hortelã, e depois fizeram um delicioso chá de hortelã.

Em outra atividade, elas promoveram uma Adivinha das Frutas, e as crianças, de olhos vendados, experimentavam as frutas e pelo paladar identificavam qual era a fruta. Nesta mesma sequência, as frutas também foram oferecidas para estimular o olfato e o tato.

As sementes das frutas foram exploradas pelas crianças e, de forma alternada, elas buscavam identificar a semente de cada uma delas. Também foram feitas receitas de Danete de abacate (abacate e cacau) e suco amarelo (manga, maracujá e banana).

E não parou por aí! Foram realizadas duas atividades de Artes: em uma foi utilizada tinta natural (açafrão, café e beterraba) e, em outra, um copo de limonada com papel Vegê, além de tinta, limão e canudinho. Tudo isso incentivou nos alunos bons hábitos alimentares, o reconhecimento dos alimentos e a identificação das cores, texturas e os diferentes sabores.