Alunos do Logosófico trazem do Japão 4 medalhas da Olimpíada Matemática Sem Fronteiras

Unidade: Brasília | 2 Aug 2019

O Colégio Logosófico - Unidade Brasília participa da Olimpíada Matemática Sem Fronteiras desde 2016 e, os alunos sempre foram premiados com medalhas de ouro, prata ou bronze.

Porém, nesse ano, ao receber o resultado, a escola foi surpreendida com uma Carta Convite para integrar a delegação brasileira na etapa final, com a turma de 9º Ano, por ter se destacado tanto na etapa estadual, quanto na etapa nacional. Foi a única escola de Brasília que recebeu esse especial convite! Toda a comunidade escolar vibrou!

Mas o Colégio tinha pela frente um grande desafio, já que a disputa ocorreria em Fukuoka, no Japão, entre os dias 15 e 19 de julho. Era preciso montar um time com pelo menos 3 alunos que fossem destaque em Matemática e em Inglês, já que a prova teria como idioma o inglês. Foi feita uma seleção e oito alunos corresponderam ao perfil exigido.

O Colégio proporcionou aos alunos aulas extras para que exercitassem os conteúdos que seriam cobrados na competição. Os alunos, mesmo em férias, vieram felizes para as aulas!

Além desse preparo técnico, também foi realizado um preparo mental e sensível com todos da equipe, afinal todos sabiam que enfrentariam muitos desafios: o idioma, a alimentação, hábitos e costumes, mudança de fuso horário e outros aspectos que iriam surgir inevitavelmente.

No dia 12 de julho, todos embarcaram para a competição no Japão. Além dos alunos, a equipe foi composta pela diretora do Colégio, o professor de Matemática e um representante da Mantenedora.

A delegação brasileira ficou no mesmo hotel. Eram ao todo 9 escolas de 6 estados e DF, com um total de 78 alunos.

Na Cerimônia de Premiação tivemos uma forte emoção! Do total de 8 medalhas de bronze para o Brasil, o Colégio Logosófico trouxe 4 medalhas! Resultado muito significativo para os alunos e Colégio!

Parabéns aos alunos e toda equipe pedagógica!