Infantil 4 reconhece os sons e treina os traçados das letras consoantes

Unidade: Cidade Nova | 14 Jul 2019

A turma do Infantil 4 está aprendendo as letras do alfabeto e seus respectivos sons. As crianças já treinaram todas as vogais e começaram a aprender algumas consoantes.

Para estimular ainda mais o aprendizado e auxiliar na fixação dos sons, as professoras lançaram um desafio e as crianças adoraram a ideia! Em duplas, elas se dirigiam ao quadro e, após ouvir a palavra falada pela professora com bastante atenção, precisavam reconhecer o som para identificar qual era a sua letra inicial, fazendo, em seguida, o registro da letra no quadro.

Essa atividade favoreceu o treino motor, o traçado correto das letras e seus respectivos sons de forma bem lúdica, além de ampliar a atenção e a percepção auditiva das crianças para o universo das palavras.

Cada criança se esforçou para acertar a letra inicial das palavras e para fazer corretamente o seu traçado no quadro de giz. As professoras perceberam que a turma estava muito estimulada, e que eles colaboravam uns com os outros sempre que algum amigo ficava em dúvida sobre qual era a letra inicial. E vibravam muito a cada acerto dos amigos!

Foi uma atividade especial, que proporcionou muito aprendizado aos alunos!