Infantil 5 se desenvolve com a Caixa da Matemática

Unidade: Cidade Nova | 14 Jul 2019

Os alunos do Infantil 5 iniciaram o trabalho com a Caixa da Matemática. Este material é composto por vários objetos: miniaturas de brinquedos, pregadores, botões e palitos. É um importante recurso pedagógico para trabalhar importantes conceitos e raciocínios matemáticos.

Utilizando a caixa em suas atividades escolares, as docentes Naiane Monique e Ana Clara estimulam as crianças a resolverem algumas situações-problema. Durante o desenvolvimento dessa dinâmica, o esforço dos alunos para cultivar a atenção, a organização e a observação é fundamental.

“Todos adoraram participar dessa dinâmica! Exploramos as noções matemática de soma e subtração e alguns valores imprescindíveis ao desenvolvimento da própria a vida. O trabalho com elementos lúdicos e concretos é de grande relevância no processo de ensino-aprendizagem na Educação Infantil e, associado aos estímulos naturais, como os citados, enriqueceu ainda mais a atividade”, explicou a professora Naiane.