8° Ano inicia estudos sobre Sistema Circulatório

Unidade: Funcionários | 10 Jul 2019

A principal função do sistema circulatório é o transporte de nutrientes, gás oxigênio, gás carbônico e hormônios para as células do corpo, além de auxiliar no combate a infecções e controle da temperatura.

Para compreender como esses processos ocorrem e se interligam, a professora Milena Almeida propôs aos alunos, que fizessem um estudo prévio sobre esse sistema e, em seguida, no Laboratório de Informática, acessassem um jogo: (http://www.aticaeducacional.com.br/htdocs/atividades/sist_circ/).

As atividades estão relacionadas à circulação sanguínea de forma geral, à anatomia do coração, diagrama com o nome das estruturas, associações com os tipos de gases compostos no sangue e por fim um texto lacunado para preenchimento.

Foi um momento proveitoso, no qual os alunos se envolveram na procura de soluções para as diversas situações, trocaram conhecimentos e puderam ter contato inicial com o conteúdo que será abordado no segundo semestre.