Infantil 4B recebe uma visita muito especial colaborando com o projeto "Lacres do Bem"

Unidade: Funcionários | 21 Jun 2019

Os alunos encontraram uma garrafa no pátio do Colégio, muito parecida com a que estavam guardando para o projeto Lacres do Bem (clique aqui e confira) e saíram em busca do(s) dono(s) dessa garrafa. Apesar de muito parecida, ela possuía um adesivo diferente, o que fez com que as crianças ficassem ainda mais entusiasmadas para saberem de quem era aquele objeto.

Partiram em tour pelo Colégio, para tentarem descobrir algumas pistas e, ao chegar na sala da diretora Liara Salles, conseguiram uma poderosa pista: souberam que a garrafa era das turmas dos adolescentes que, assim como eles, estavam juntando lacres para trocarem por cadeiras de roda. Com essa informação, os alunos do Infantil 4B ficaram satisfeitos e voltaram para a sala, felizes por saber que no Colégio havia mais turmas com o mesmo pensamento de bem.

Os adolescentes dos 6º e 7º Ano, ao saberem que o Infantil 4B também estavam empenhado para juntar lacres, resolveram fazer-lhes uma visita. Para isso, levaram o rótulo que eles mesmos fizeram, juntamente com garrafinhas para todas as crianças. Todos ficaram empenhados em conseguir mais lacres e felizes com a visita dos adolescentes.

“É importante aprendermos, desde cedo, a colaborar, pois a base de um futuro melhor, depende da colaboração de todos. Além disso, procuramos estimular nos alunos o exercício do trabalho em equipe e da capacidade de iniciativa e o cultivo da observação inteligente e da alegria que surge dos atos de bem”. (Prof. Marília Sales)

“Agora a gente vai trabalhar em equipe ainda mais.” (André Rodrigues)