1º e 2º Ano têm aula especial com o Corpo de Bombeiros

Unidade: Chapecó | 14 Jun 2019

As turmas do Colégio Logosófico – Unidade Chapecó têm desfrutado de muitos momentos especiais de aprendizagem, realizando atividades em conjunto com outras turmas.

Os alunos do 2º Ano realizaram um estudo amplo sobre Saúde e equilíbrio e conheceram o mapa de risco, que abrange o risco ergonômico, risco mecânico, risco físico, químico e biológico. Já a turma do 1º Ano vinha estudando sobre cuidados com a saúde e higiene.

Para culminar esse tema, as professoras regentes das turmas, Marta L. Solforoso e Susana T. Lazzarotti, respectivamente do 1º e 2º Ano, convidaram o Corpo de Bombeiros de Chapecó para realizar uma aula no Colégio.

Os bombeiros vieram preparados! Trouxeram seus materiais de trabalho e superaram as expectativas. Com bonecos infláveis, demonstraram às crianças como evitar acidentes (como não engasgar, cuidados com a piscina, etc.). Eles também apresentaram informações sobre a sua profissão, o uso dos seus equipamentos, das diferentes vestimentas e como proceder para buscar ajuda em caso de um acidente.

Os alunos estavam atentos às explicações e tinham perguntas para fazer: “O que você sente quando salva uma vida?” (Enzo Tessari Marchioro da Silva) e “O que precisa para ser bombeiro?” (Martin de Oliveira Esbíssigo).

“Sem dúvida, foi um momento que ficará na vida das crianças. Quantas aprendizagens tivemos nessa aula! Ampliamos muito nosso conhecimento!”, relatou a professora Susana.