Infantil 5 inicia atividades do projeto “Pesquisador Mirim”

Unidade: Cidade Nova | 13 Jun 2019

O Infantil 5 iniciou as atividades do projeto Pesquisador Mirim. A cada sexta-feira, uma criança é sorteada para fazer a pesquisa em casa. As apresentações são realizadas às quintas-feiras e as famílias, que têm interesse e disponibilidade, podem participar.

As crianças já puderam ampliar seus conhecimentos sobre três temas importantes: Como surgiu o fogo?, pesquisa apresentada pelo aluno Davi e sua mãe Alexandra; Como é a temperatura da lua?, pela aluna Larissa e sua mãe Renata; e Como faz a luz?, pela Ana Sofia e sua mãe Adriana.

De acordo com a professora Naiane Monique, está sendo uma experiência muito estimulante e de ricas aprendizagens. “Os alunos estão tendo a oportunidade de ampliar suas compreensões a respeito de vários processos e elementos presentes na Criação, percebendo a unidade que existe entre eles. Durante as conversações realizadas, buscamos estimulá-los a refletir sobre a importância do conhecimento para a própria vida, como que ele amplia as nossas possibilidades de atuação, ajudando a superar nossas próprias condições e auxiliar nossos semelhantes.  Estamos muito felizes com os retornos dos alunos e das famílias sobre essa atividade”, afirmou a docente.