Alunos do 3º Ano realizam atividade para conhecerem o conceito de desarticulado

Unidade: Cidade Nova | 13 Jun 2019

Ao introduzir o conceito de desarticulado, a professora de Ciências propôs para a turma do 3º Ano uma experimentação durante a aula. Em um primeiro momento, a docente entregou para cada aluno um palito de picolé e uma fita crepe, o que gerou muito interesse. Após as explicações, as crianças, usando os materiais, imobilizaram um dedo de sua mão. Muitos encontraram dificuldades para realizar a tarefa e tiveram que contar com a colaboração afetuosa de seus colegas para o cumprimento da atividade.

Com o dedo imobilizado, perceberam que o conceito proposto pela professora fazia sentido, pois este membro ficou desarticulado, sem poder se movimentar.

Trabalhar com essa atividade prática foi uma estratégia que possibilitou a compreensão do conceito estudado e ainda estimulou na turma o cultivo da colaboração, do respeito, do interesse e do gosto pelo saber.